domingo, 24 de julho de 2011

TRASA-DAS-ROUPAS

Características � possuem coloração clara e medem aproximadamente 1,2-1,5 cm de comprimento. Apresentam na cabeça tufos de pêlos avermelhados e as antenas são um pouco mais escuras do que o restante do corpo. Voam pouco e não são atraídas pela luz
Habitat � locais escuros, tais como armários e gavetas, sendo o ambiente ideal aquele com umidade relativa próxima a 75%, aquecido e escuro.
Alimentação � lã, penas, pêlo, cabelo, couro, poeira, papel e ocasionalmente de algodão, linho, seda e fibras sintéticas. Roupas usadas sujas de bebidas, alimentos, suor ou urina, além daquelas guardadas por muito tempo, são as mais atacadas.
Reprodução � fêmeas depositam uma média de 40 a 50 ovos em um período de 2 a 3 semanas, morrendo logo após a postura. Os ovos, que possuem uma secreção adesiva, ficam aderidos às fibras dos tecidos das roupas. As larvas sofrem de 5 a 45 mudas, dependendo da temperatura ambiente e do tipo de alimento disponível. As larvas são de coloração esbranquiçada com cabeça escurecida e tecem um casulo, em forma de losango, enquanto se alimentam, podendo ficar parcialmente cobertas por ele. Quando as larvas estão prontas para pupar, elas migram à procura de frestas. 
traça

Nenhum comentário:

Postar um comentário