No fundo do oceano existem muitos animais e peixes estranhos e bizarros. Alguns são verdadeiros monstros marinhos temidos pelos navegadores desde que o homem se aventurou pelos mares desconhecidos.
A lula não é estranha, muito menos bizarra, mas nem por isso deixa de ser um destes monstros marinhos, capazes de ferir até mesmo uma baleia.
Dona de um abraço mortal em que tentar escapar é algo totalmente inútil, ela apavora desde navegadores até tubarões. Veja alguns vídeos incríveis deste animal enorme, inteligente, forte, e... carnívoro.
Antes é bom saber que existem diversas espécies de lulas, sendo a gigante (Architeuthis spp) e a colossal (Mesonychoteuthis hamiltoni) as duas maiores. A lula gigante, apesar do nome, não é tão grande como pode parecer. Ela é gigante comparada às suas parentes menores.
Estas é a tão assustadora lula gigante nadando em alto mar, olhando assim parece inofensiva.
Olhando mais de perto dá pra ver que ela está de olho em você hehehe.
Esta é uma das maiores lulas gigantes (Architeuthis spp) já encontrada.
A carcaça deste incrível invertebrado está guardada atualmente em um museu na Austrália.
Aqui está uma foto incrível em que se vêem várias lulas gigantes juntas.
Veja algumas fotos desta que é a maior entre todas as espécies de lulas. Esta é a maior já capturada, pena que não foi capturada viva.
A foto abaixo tem um link para uma página da National Geographic (em inglês) falando sobre a lula colossal capturada na antártida. Mesmo que você não entenda o que está escrito, vale a pena pelas comparações em uma imagem.
Veja o tamanho da lula colossal em relação a um homem.
Esta outra comparação é com um ônibus, uma baleia cachalote e a lula gigante. Clique na foto para ir à página da BBC falando um pouco mais sobre a maior lula já encontrada.
A lula colossal é verdadeiramente enorme, mostruosa mesmo. Ela é dona do maior olho entre todos os animais do planeta, com um diâmetro maior que uma bola.
Pouco se sabe sobre este cefalópode devido a profundidade em que vive nas gélidas águas do oceano ártico, profundidade que chega a 2.200 metros.
Um de seus predadores e muito provavelmente o único, é a baleia cachalote. Entretanto ela não se entrega facilmente. Com dois bicos enormes e afiados, e garras giratórias em forma de ganchos a batalha é feroz! Muitas cachalotes tem cicatrizes deste verdadeiro duelo de titãs.
Se habitasse as águas rasas e quentes em vez de viver nas águas profundas da antártida, a lula colossal faria com que os tubarões parecessem brincadeira de criança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário