domingo, 24 de julho de 2011

POLVO-DE-ANÉIS-AZUIS

Polvo de Anéis Azuis
hapalochlaena maculosa


  
    O polvo de anéis azuis são moluscos marinhos (hapalochlaena maculosa ) é conhecido pelos visíveis anéis azuis no seu corpo e pelo veneno muito poderoso que possui.O polvo de anéis azuis vive nas costas da Austrália e é muito pequeno, possuindo apenas 12 cm.
Alimentação Polvo de aneis azuis:
   A sua dieta consiste tipicamente de caranguejos pequenos e camarão, mas pode também alimentar-se de peixes quando a oportunidade surge. Ele salta para a presa, morde-a e usa o seu bico para a rasgar aos poucos.  Suga a carne para fora do exoesqueleto do crustáceo. Em condições de laboratório foram vistos em atos de canibalismo, comendo elementos da mesma espécie, embora isto não seja observado na natureza.
Veneno Polvo de anéis azuis
    O veneno Polvo de anéis azuis é um grande coquetel de compostos tóxicos conhecidos como tetradotoxina, é capaz de matar as vítimas com grande facilidade, sendo que uma dose é capaz de matar 20 homens. Se equipara ao veneno do Conus, um caracol marinho igualmente venenoso. Embora um animal pequeno e bonito é muito poderoso, é melhor só olhar.
 
 
Categoria: CefalópodesReino: Animalia

Filo: Mollusca

Classe: Cephalopoda
Ordem: Octopoda

Família: Octopodidae

Género: Hapalochlaena

Espécie: H. Maculosa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário