domingo, 24 de julho de 2011

CARANGUEJO-ARANHA

 

O caranguejo Aranha ou Arrow Crab ( Carangueijo de seta )tem a coloração amarronzad com garras roxas.
Têm um corpo em forma triangular com a cabeça bem pequena e pés articulados longos.
Seus pés estendem em linha reta para manter predadores na mira.
Os caranguejos aranha  são tremendos limpadores  por isto faz parte da equipe de limpeza dos aquários marinhos. São muito fáceis de manter mas é recomendado associa-lo com peixes esguios e rápidos pois, eles também se  alimentam de pequenos peixes de habitos lentos.
Somente um deve ser mantido por o aquário e devem somente ser mantidos em aquário médios a grandes ( 100 litros ou acima ) .
Os caranguejos pertencem a classe dos crustáceos , que é caracterizado por dois pares de antenas, três partes do corpo, e cinco pares de pés.
A cabeça de um caranguejo é conectada ao tórax e coberta por um escudo chamado carapaça.
Têm um abdômen menor e a cauda comparada ao camarão e mantêm esta dobrada abaixo da carapaça.
Os primeiros pares de seus pés são geralmente as garras desenvolvidas que são usadas para recolher o alimento, usam-se como a proteção, e para mover objetos. Para que os caranguejos cresçam precisam de descartar seu esqueleto, um processo chamado " molting" , que permite que removam seu escudo de limitação e comecem um novo.
Frequentemente os  caranguejos deixarão este esqueleto translúcido a vista, parecendo um animal morto mas, na verdade é o descarte de sua estrutura antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário